A polêmica "Frederica" by Vanessa Martins

14:26



O tema polêmico que nestes dias anda a dar que falar é o da reportagem da sic sobre os blogues como forma de vida e de ganhar patrocínios e até bens materiais. Não. A polêmica não é sobre a reportagem mas sim sobre o que nela foi dito. Não por todos os seus intervenientes, apesar de qualquer coisa ter sido mal interpretada por qualquer pessoa menos bem formada, mas pela actriz Vanessa Martins, do blog Frederica.
Aqui em causa está o que lhes disse. Ela teve o "desplante" de dizer que tinha um fotógrafo, um escritor que lhe escrevia os posts, alguém que lhe geria o site, entre outros... Estas palavras provocaram uma total indignação por entre os blogues e eu não percebo porquê. E não percebo porque não passam de bloguistas ressabiadas com uma enorme frustração de não serem elas no lugar da Vanessa. Porquê? Porque num país em crise, em que a falta de emprego e expectativas de trabalho jovens escasseiam ao ponto de termos de ir para um país que não o nosso, acho de louvar que um blog consiga dar emprego a umas quantas pessoas no mundo tão frágil e agora tão cobiçado que são os blogues. E porque só terem criticado a autora do blogue "Frederica"? Porque ela foi honesta e disse a verdade. A verdade do site dela. Já dos outros ninguém diz nada, mas eles, eles sim, não tiveram coragem de assumir que tem ajudas e patrocínios... Ou acham que aquelas viagens e algumas produções não tiveram ajuda? Até eu quando tiro as fotos, algumas, preciso que me ajudem... Mas a rapariga foi sincera e caíram em cima dela... Já no blog da Cristina "Daily Cristina" ninguém fala porquê? Também ela tem carradas de pessoas a trabalharem para ela só no blog, umas 10!!!! E também ela está a pôr a economia a mexer. E os blogues estrangeiros que todas vocês admiram e cobiçam? Acham mesmo que, coitadinhas, elas fazem tudo sozinhas? Aqueles de real dimensão???! 
O meu blog? Bem, eu faço tudo sozinha com produtos todos patrocinados por mim. Comprados para perceberem melhor. As fotos? Todas minhas... Menos as de corpo inteiro que ou peço ao namorado ou a filho pequenino para fazer o favor à mamã ... 
Se pudesse e tivesse também eu iria querer ter ajuda para vos dar um blog ainda mais completo e cheio de interesse. Por isso não critiquem como se estivessem ressabiadas de tanta inveja... Porque é isso que parece. 

You Might Also Like

7 comentários

Like us on Facebook