Estás a matar o teu cabelo?

Todas nós desejamos ter aquele cabelo magnífico daquele celebridade que amamos, certo?
Mas também sabemos que o ter não é o mesmo que o desejar e, sem sabermos, estamos a sabotá-lo. Como?


1- Branquear o Cabelo em casa- todas nós já almejámos ter o cabelo loiro em alguma situação na vida. Eu já. E um dos erros que cometemos quando somos assoladas pela vontade de sermos loiras é o de comprarmos tinta no supermercado e fazê-lo nós mesmas. Este erro é grande.Além de ficar com o cabelo amarelo torrado super feio, para não dizer horrível, podemos acabar por queimá-lo com os químicos dessa embalagem, fazendo com que se tornem ásperos e que até possam cair.

2. Elástico com metal- Aqueles elásticos que todas nós já usámos na vida são outra das razões porque estamos a danificar o cabelo. Todas as que já o usaram sabem que ao tirarem-no ele puxa e arranca cabelos de uma maneira impiedosa. Prefiram os que são unicamente feitos de elástico e nunca, mas nunca, usem elásticos de borracha (aqueles de escritório) para prender o cabelo.

3. Usar o rabo de cavalo sempre na mesma posição- é outro dos erros que fazemos ao lidarmos com assuntos do cabelo. Isto pode fazer com que o cabelo além de ficar marcado, poderá ainda enfraquecê-lo nessa zona podendo até provocar a sua queda se o uso for contínuo nessa área. Isto pode ser evitado se mudar ligeiramente a posição do apanhado.

4. Não usar Productos Protectores- Estes produtos foram concebidos para hidratar e proteger o cabelo, dando-lhe uma camada de protecção, antes da passagem de qualquer utensílio que possa ser agressivo para o cabelo, e alguns ainda têm SPF que protegem dos danos do sol, como o brushing, o anti-frizz, etc. ...

5. Não pentear o cabelo- Pentear o cabelo faz com que o sangue circule, fazendo com que o folículo se torne vigorante e até mais saudável. E quanto mais saudável for o folículo mais brilhante e forte é o seu cabelo.

0 Comments:

Enviar um comentário