A tua rotina prejudica a pele?

Todas nós sabemos que ter rotina no que diz respeito à saúde da nossa pele tem muito que se lhe diga.
Uma boa base consegue cobrir quase todas as imperfeições, mas até a pele se cansa de tantos produtos.
Além disso, podemos andar a prejudicar a saúde da nossa pele e nem nos damos conta disso.


1. Não lavar a cara à noite- ao passar à frente este passo, que se torna quase um dos mais importantes, estamos a provocar o crescimento de bactérias, sujidade e oleosidade a instalarem-se na pele e nos poros, provocando as tão indesejadas borbulhas e aspecto oleoso, além de que com o tempo a pele pode secar, provocando o cinzento e baciez da tez.

2. Rebentar Borbulhas- é o pior que pode fazer quando uma nos aparece sem avisar. Além de ficar logo instantaneamente vermelha a área, pode infeccionar e claro está, torna toda a área numa gigante vermelhidão.

3. Não colocar protector solar- todas nós já percebemos, até porque todos os cremes já o têm incluído, que os cremes de protecção solar conseguem prevenir de forma eficaz grande parte dos problemas de pele que nos queixamos, como envelhecimento precoce da pele, secura e até oleosidade dependendo do tipo de pele, borbulhas, enfim... Nunca esquecer de comprar um que se adeqúe ao seu tipo de pele.

4. Esquecer o pescoço e colo do peito- Sim. Os cremes que colocamos na cara, sejam eles de hidratação de uma rotina mais básica, como de maquilhagem, convém sempre passar no pescoço e no colo do peito. Nos cremes hidratantes e anti rugas pelos benefícios que os próprios trazem como, na maquilhagem, para não ficar com aquela diferença de cor da cara para o pescoço. Mas sempre com cuidado.

5. Máscaras faciais- As máscaras faciais se feitas esporadicamente conseguem ser um dos grandes aliados da pele, mas ao fazerem frequentemente, tipo uma vez por semana, faz com que os poros possam ficar dilatados e aparecem as chamadas veias vermelhas (couperose), pois as máscaras aquecem a pele

6. Cremes anti-rugas- não usar cremes anti-rugas por acharmos que somos novas de mais é um dos grandes erros cometidos pela grande maioria das mulheres. Claro que nunca iremos usar os cremes que a nossa mãe usa, mas há no mercado cremes específicos para peles de vários tipos, de várias marcas, a partir dos 25 anos, sendo que são de prevenção.

7- Base inadequada- Usar um base que seja demasiado pesada pode obstruir a curto prazo os poros da tua pele do rosto. Para isso não acontecer tem que arranjar uma base que ofereça a mesma cobertura a que está habituada mas que deixe a pele respirar.

8. Abusar da máscara de pestanas- Usar frequentemente máscara de pestanas à prova de água pode fazer com que elas a curto prazo caiam ou se partam, devido aos ingredientes de que são feitas para se poderem agarrar ao pêlo.Além de que como é mais difícil de sair, terá que fazer mais pressão o que também poderá resultar na queda de algumas.

9. Partilhar Produtos- Sim. Um dos mais frequentes erros que cometemos e que pode seriamente comprometer a nossa saúde da pele é o partilhar de produtos com a nossa melhor amiga. Além de ela não ter o nosso tipo de pele, partilhar eyeliners, máscaras de pestanas, etc., provoca a partilha de bactérias, e como nem todas se dão bem juntas, podem provocar reacções alérgicas e até eczema que se podem tornar graves.

Depois de lerem isto, quais são os erros que vocês cometem?

0 Comments:

Enviar um comentário