O principezinho

Quase que parece mentira, mas não o é.
Nunca li o tão famoso e mundialmente conhecido livro do escritor Saint-Exupery, O Principezinho.
Cada vez que abro a minha pagina pessoal do facebook há sempre um amigo ou amiga e até conhecidos que lá postam uma imagem com uma frase deste livro...
Confesso que foi por isso que a minha curiosidade começou a aguçar. Comecei a pensar no que lia... Talvez corresse bem devido ao momento em que o lia... Certo é que comecei a gostar e vi-me a pesquisar frases e desenhos deste livro.
Ontem fui comprar um livro ao meu rebento e ao passar num dos corredores da livraria, lá estava ele em versão, simples, mas talvez até o mais parecido, quiçá, ao original... Não sei... Aquela capa branca com o desenho até um pouco tosco de um menino... Bem, não resisti e, mesmo lá li as duas primeiras páginas e dei por mim a desejar sentar-me, mesmo que no chão, e ler pagina atras de pagina... De facto só esses pequenas frases captaram por completo e não larguei mais o livro... Veio para casa comigo.
Comecei a lê-lo em conjunto com o rebento. Para que ele não fique 28 anos sem ler um grande livro... Para que, apesar de ter lido só 15 páginas, ele não perca a inocência de vislumbrar para além do obvio... Sim. Deu para perceber isso só nas duas primeiras páginas... Cativou-me. Mesmo muito. Ansiosa para que chegue a noite para lhe continuar a ler.

0 Comments:

Enviar um comentário