Viseu e Vouzela- um dia fantástico

No passado domimgo dia 24 de Agosto, eu, o namorado, filho e pais decidimos ir dar uma volta de carro e ficar a conhecer aquela que é considerada a feira mais antiga da Península Ibérica: a Feira de S. Mateus.
Tínhamos altas expectativas para uma cidade que é considerada a cidade das rotundas, por ser a que mais tem. E isso de facto, não nos desiludiu. Tem rotundas e rotundas...


Já a Feira de S, Mateus é fácil de dar com ela se estivermos em Viseu Centro. Depois lá é perguntar às pessoas locais.
Mas antes visitámos o Parque da cidade, mesmo no centro. E posso dizer que é dos mais bonitos que já tenho visto.






Cá fora do parque existe uma capela ou igreja, sei que é linda.


Depois de estarmos um pouquinho no parque com o B. a brincar, decidimos então ir ao encontro do que realmente nos levou lá! A Feira de S. Mateus.
Honestamente pensava que se tratava de um grande evento, até por toda a publicidade que a Feira tem, mas na nossa opinião, foi unânime, não é mais do que uma Feira de Março daqui de Aveiro. Até em muito semelhante pois tem lá inúmera iguarias da minha zona. Valeu pelo passeio e pelos dois pijaminhas que trouxe para o B.. Já não ia a uma feira há anos se querem que vos diga, e aquele ambiente é bom.


Depois da Feira andámos à procura de sítio para comer, pois na Feira achámos caro um frango custar 12€!! Então sáimos de lá e encontramos um restaurante ao género americano em que comemos bem por pouco dinheiro. Claro que não foi nenhuma especialidade da zona, mas mesmo assim, estava bom.
No final da refeição ainda estávamos para ir ao Palácio do Gelo, mas resolvemos não ir. Decidimos sim ir andando e quando vissemos uma placa que nos agradasse pararíamos nessa aldeia ou região.
Parámos em Vouzela. E acreditem quando vos digo que ainda bem! É uma região um pouco picturesca mas linda mesmo.
Será sempre um local a voltar a visitar. Vejam por vocês.











A RTP nesse domingo estava a montar o palco porque no dia seguinte era lá os programas da manhã e da tarde. Calhou bem... (:

0 Comments:

Enviar um comentário