Manequins abusivas

Desde que decidi criar o blogue e consequentemente a pagina do facebook que dou por mim a questionar-me com certas coisas que vem a público sobre o mundo da moda.
E, como em tudo, dou por mim a ter duas distintas opiniões sobre isso.
Sei que a moda existe para trazer satisfação e prazer a milhões de pessoas e que é um vasto mundo de empregabilidade e afins. Tudo bem, claro e tomara eu ser uma das pessoas a trabalharem nesse ramo.
Depois, há aquelas notícias, e lá vem o sentimento mau, que leio que me faz pensar que a moda já deu o que tinha a dar ou é simplesmente uma maneira de chocar porque tudo o resto já foi feito?
E digo-vos isto pois li hoje uma notícia que da a conta que uma grande conceituada marca de lingerie mundial colocou nas suas enormes montras em NY (não o poderia ter feito em mais lado nenhum, claro!) uma manequim de plástico ornamento com algumas das suas peças. Claro que nada tem de mal, se não fosse a imagem completamente disfuncional de uma geração cada vez mais problemática a nível alimentacional. Se por um lado, os obesos são uma crescente, no outro lado também vemos em crescente número os casos de anorexia e bulimia.
Honestamente, não sei o que se passou para isto ter acontecido. Será que as vendas desceram tanto a ponto de colocarem este manequim para no mínimo terem mais afluência? Para publicidade gratuita que é o que agora vemos?
Deixo-vos a minha opinião e se quiserem deixem a vossa, pois de facto é um assunto que deveria ser de interesse público e discutido mais frequentemente.


Para quem interessa, a marca é a Lá Perla de Nova Iorque.

0 Comments:

Enviar um comentário