Peles secas: truques de maquilhagem


Quem tem pele seca a muito seca sabe a dificuldade que é em que a base fique com aquele aspecto liso, sem se notar. Acaba sempre por ter mais facilmente as suas imperfeições visíveis a alguém com pele mista a oleosa.
A parte boa deste tipo de pele é a de a base não escorrer ou desmanchar ao longo do dia nem haver os habituais brilhos na zona T, além de nem sequer ser necessário andar com o pó compacto na mala.

1- O principal e passo número um é mesmo o da hidratação e sei que já todas ouviram isto mas é a verdade! Há que ir em primeira mão a um dermatologista ou se na falta deste, a uma farmacêutica com especialização em peles(?!) para ajudar na escolha de um. Não vale usar o da amiga só porque ela diz que é bom e adora! As peles são diferentes e pode fazer reacção alérgica. Não se esqueça.

2- Outro truque para dar vida e vivacidade à pele seca é adicionar antes da base um pouco de iluminador nas zonas das bochechas e na zona da testa mesmo no arco das sobrancelhas. Vai ver que resulta muito bem.

3- O terceiro passo é uniformizar. Quem tem pele seca sabe muito bem quando digo que a sua pele é irregular e se notam todas e quaisquer imperfeições.
Aplicar um corrector debaixo dos olhos, formando um triângulo, nas laterais das narinas e sobre quaisquer vermelhidão que possam haver.
Depois deste passo é aplicar então a base que em princípio será na forma de creme pois são as mais indicadas para esta tez seca. Lembrem-se que é sempre do meio para fora e laterais do rosto.

4- Agora é a vez do toque do sol. Ninguém quer ser muito pálido. Imagino eu...
Para aquele tom dourado pelo sol e agora está aí o tempo dele (yuuuupi), passe um bronzer muito discretamente nas têmporas, laterais das bochechas, linha do maxilar e até no pescoço, mas muito, muito, ao suave.

5- Agora é a altura do blush. Escolher o que melhor se adapta a si é fácil. Escolha a cor aqui neste artigo.
Há que ter em conta um bom pincel e retirar o excesso do pincel antes de o colocar-mos na face. Não queremos parecer um queque, pois não?

0 Comments:

Enviar um comentário