Regras nos Saldos

Ora bem, chegou a tão esperada altura do final do ano. Não, não falo da Passagem de Ano e muito menos do Natal, pois esse já passou, mas sim dos saldos.
Para quem não gastou o plafond todo nas prendas de Natal e conseguiu poupar algum, estes saldos vem mesmo a calhar até para oferecer aquela peça a alguém especial por um preço mais em conta. E para nos mimar-mos.
Mas isto não significa comprar por impulso. Há que ter regras.
Em primeiro lugar há que ter um plafond definido e nunca em nenhum caso se desviar dessa meta. Ajuda olhar duas vezes para a peça e saber se realmente nos faz falta no já tão preenchido armário lá de casa. Depois já que ver se a peça é do nosso tamanho e se a cor e a forma nos favorece. Se cumprir estes requisitos, então vale a pena comprar. O que também vale sempre a pena comprar são aqueles básicos que tanto se compram no inverno como no verão e que, igualmente se usam em várias estações. Cavaquinhos de malha, camisolas de mangas cavadas e de alcinhas, saias de tecido leve... Bem, outras peças a investir serão mesmo os sapatos e carteiras. Mas aqui também não vale a pena comprar só porque tem 50% desconto. Há que ponderar tamanho, a forma e até a cor, e se realmente temos espaço e roupa com que a usar. Há carteiras que simplesmente não tem nada a ver conosco. Assim como os sapatos e botas. Ah! E nada de comprar só porque vimos aquele bloguer ou amiga com umas iguais e depois compramos e nunca usamos. Desperdício de tempo e de dinheiro.
Vestidos básicos de cores sóbrias serão outra peça a comprar. Depois no verão poderá utilizá-los para aquele casamento que ira ser convidada ou aquele batizado.
Ir com uma amiga ou até com o namorado para lhe dar a opinião sincera sobre o que realmente faz falta ou lhe fica bem. Talvez a melhor opção seja o namorado se ele tiver paciência. Tenho a sorte de ter um.
Aproveite também para comprar aqueles produtos de cosmética que ao longo da estação estiveram caros e que agora tem desconto e promoções até para escoamento de stock. 
Vá também com roupa fácil de retirar para poder provar e nunca, nunca vá de botas ou sapatos com atacadores, falo por experiência, pois tiram tempo e dão mais trabalho. Saltos altos também são um pouco proibitivos nesta altura pois as filas para a caixa de pagamento e até provadores estarão grandes.
Escolha também alturas do dia e da semana em que sabe que aquele sempre comercial está um pouco mais apagado de movimento. Domingos há noite ou segundas-feiras a noite são boas alturas.
Mas para se livrar disto tudo e ir as compras de pantufas e pijama nada como ir as compras online. Hoje em dia quase todas senão todas aquelas lojas que nós interessam tem compras online.
Acima de tudo vá porque quer, divirta-se é, boas compras. 

        

0 Comments:

Enviar um comentário