Maquilhagem na ordem correcta

Ora bem...
Quase todas já cometemos erros a colocar por ordem os produtos de maquilhagem e até os cremes... Eu falo mesmo por mim. Fazia sempre tudo mal. Por isso é que o produto final (eheheheh) não ficava bem aquilo para o qual eu almejava...

Depois de perguntar a uma menina de uma dessas lojas de produtos xptos, fiquei a saber a real e correcta ordem das coisas. A minha cara quando ela mo disse foi de quem tinha descoberto ouro. Sério!

1.º Primeiro do que tudo e acho que não o precisava de escrever, mas cá vai, é lavar a cara com água fria. Não gelada e não quente.

2.º Um bom hidratante. Terá sempre que ser aconselhável ao seu tipo de pele. Aqui o melhor será sempre consultar um dermatologista (se não tiver dinheiro para um, peça ao médico de família para marcar uma consulta num hospital perto da sua área de residência para um especialista da área) e, digo isto porque numa dessas perfumarias foi-me dito que tinha a pele seca a sensível. Nada mais errado pois o meu dermatologista informou-me , sim pois fiquei super admirada, que tenho pele oleosa com tendência seborreica - que é um tipo de pele que escama, parecendo seca, não o sendo.

3.º Aqui e, para uniformizar os poros e a aparência da pele, aplica-se um primário. Não esquecendo que também eles têm indicações para os tipos de pele.

4.º Aqui sim, já se começa a corrigir os problemas que ainda se notam na pele. No meu caso e como tenho pele sensível e com rosáceas, terei que as camuflar com o verde da palete de corrector. Ja para as olheiras, visto que agora se aproximam as noitadas com jantares de Natal e afins, a cor roxa é a mais indicada.
Pode usar a ponta dos dedos para dar pancadinhas suaves a fim de "espalhar" o corrector. Para outros problemas leia este post para saber que cor usar.

5.º Agora sim. A base. A tão querida e temível base. Aqui só vocês poderão escolher a cor mais parecida ao vosso tom de pele. NÃO faça a burrada de escolher pela cor mostrada na embalagem ou de a colocar no pulso ou na mão. Escolha-a colocando no maxilar e compare com a cor do pescoço. A que se fundir melhor essa é a base a ser escolhida.Sempre com protecção solar e especifica para a sua pele.

6.º Nesta fase faça tudo o resto: olhos, sobrancelhas, lábios, pestanas e o blush sendo que este é passado do interior para o exterior e nunca centrado unicamente nas maçãs do rosto mas, vindo das têmporas até às maçãs do rosto.

7.º Depois disto tudo já está na hora de iluminar o rosto. Os pontos chaves são o arco superior do olho, centro do nariz, parte superior onde se colocou o blush e um ponto do centro do queixo e têmporas.

8.º Para finalizar e unificar tudo, não se esqueça talvez do ponto mais importante que é o pó solto. Escolha uma cor neutra, mais semelhante à sua base. Basta unicamente duas passagens com o pincel no pó para o rosto todo.

E, voilá.
Supostamente estamos perfeitas.

0 Comments:

Enviar um comentário