O meu Sashimi

Sashimi1 (em japonês刺身AFI[saɕimiꜜ]) é uma iguaria da culinária japonesa que consiste de peixes e frutos do mar muito frescos, fatiados em pequenos pedaços e servidos apenas como algum tipo de molho no qual ele pode ser mergulhado (geralmente shoyu, pasta de wasabi, condimentos como gengibre fresco ralado ou ponzu), e guarnições simples como shiso e raiz de daikon fatiada. As dimensões variam de acordo com a espécie de peixe utilizado e o chef, porém costumam ter em torno de 2,5 cm de largura e 4 cm de comprimento, com 0,5 cm de espessura.

(retirado da Wikipédia)

Mas o nosso Sashimi não é comida! Muito menos japonês.
O Sashimi entrou na minha vida e na do B, juntando-se assim ao Gui, à Miuccia e à Mimosa no que toca à família de animais. Veio sem pedirmos e sem querermos. Muito menos andávamos à procura de novo inquilino. Mas ele veio. Veio porque já era dicição da família do meu irmão mais velho. Veio porque os vizinhos de baixo fizerem neste verão uma zona de relaxamento. Veio porque eles, os vizinhos, não gostavam do ladar do Sashimi sempre que os via lá em baixo. Veio porque não se abandona um animal por infelicidade de vizinhos estúpidos. Vizinhos esses que agora querem um papagaio. Devem de pensar que não falam. Não largam penas. Não chateiam. São inanimados. Veio assim num dia há noite da semana passada e já está nos nossos corações. Nos do B e no meu. Nos do Gui ainda é difícil. No da Mimosa... Essa pelos seus 14 anos quer é sossego e não incomoda quem não a incomoda... 
Apresento-vos o Sashimi. Que foi encontrado num contentor do lixo xom  2 meses, com a cauda cortada e problemas ainda a descobrir... Poderá ter apanhado pontapés na coluna. Poderá, pois do nada perde as forças... É verdade! Mas é um cão. Um cão lindo de olhos expressivos. E cativou logo desde o primeiro instante.

0 Comments:

Enviar um comentário