Como já tem sido hábito nas passarelas Mundiais e fora dela, a Pantone, decidiu que este ano, mais propriamente para a Primavera/Verão a cor será o Verde Esmeralda.



A meu ver muito bem escolhido, pois faz lembrar peças luxuosas como esmeraldas e diamantes juntos num colar. Uma cor sem sombra de dúvida nobre.
Mas não vamos a exagerar. Nada de colocar esta cor dos pés à cabeça!




Apontamentos, como uma unha, pulseira, colar ou até, uma camisa ou, umas calças desta cor é suficiente. A cor só por si chama a atenção mas, se usada com moderação e em apontamento numa roupa mais informal e, até básica complementa e muito bem.
Agora é só escolher onde quer usar. Nas unhas, nos pulsos, pescoço e, até em malas... Grandes de preferência!


Pode ainda aproveitar e, mais uma vez só em apontamentos, decorar a sua casa com este tom magnífico que além de nos lembrar colar de esmeraldas nos evoca também palácios de épocas renascentistas. Tudo uma questão de brincar com o que se quer no final! O look final...






Victoria Beckham vai lançar uma nova linha de vestidos inspirados nos seus mais populares estilos, dos arquivos das suas colecções.
Intitulada ICON, será lançada online mais para o final de Fevereiro para celebrar o muito esperado lançamento do seu site de comércio online, victoriabeckham.com.
Diz ela que quer oferecer uma gama exclusiva nesse site que continue com o carisma a que nos habituou e que é especial para ela. Ainda disse, que ao lançar esta colecção vai de encontro aquelas pessoas que queriam vestidos seus, mas de colecções passadas, claro que com materiais e cores novas. "Reinventados" disse Victoria.
Os preços irão começar pelas 1.000 libras e superior.
O vestido da foto é o primeiro de muitos a ser revelado e, é inspirado na colecção da primavera/verão de 2012, tendo sido alterado na cor.

"Espero que isto actualize estilos que se tornarão únicos, de edição limitada e estou excitada por continuar a reeditar colecções anteriores à medida que ICON cresça.".





Karl Lagerfeld falou sobre a franja da primeira dama dos Estados Unidos da América. E muito se tem falado sobre isso.
Karl disse que o corte de cabelo foi :"uma má ideia".
Numa entrevista para um canal francês, Canal Plus, o director criativo da casa Chanel disse : " Eu não percebo a mudança de corte do cabelo. Honestamente, a franja foi má ideia. Não foi boa.".
No entanto, o designer ainda disse na conclusão da sua entrevista que adora a primeira dama.



Nesta Primavera e como os bolsos não andam para o lado do cheio, quanto mais do recheado, se tiverem oportunidade de comprar algo, pensem sempre em investir naquela peça que nos torna logo numa fashionista.
Para ser uma fashionista não é necessário inúmeras peças de roupa e muito menos que elas o sejam caras.
Basta sim, saber comprar AQUELA peça e conjugá-la com as outras que fazem monte no nosso armário.
Para esta Primavera a tendência base e chave, são as riscas, as bolas e os padrões onde o branco e o preto se entrançam, para dar luminosidade aos primeiros raios de sol que aparecem.
Como tal, invistam numa peça, nem que seja um pouco mais cara, pois valerá a pena.
Estas são as que escolhi da nossa fiel amiga Zara.



















Uma das minhas músicas preferidas. Sempre gostei deste cantor desde que ouvi pela primeira vez a música já tão conhecida dele "Grenade".
Claro está que, além dessa, amei tantas outras dele. Acho-o parecido àquele tempo quase que grandioso dos cantores soul de uma época cinzenta e até obscura em que as pessoas eram luxuosas.
Este albúm vai mais de encontro a isso. Parece-me que se reencontrou. Pois este será o seu género. Acredito eu.




Depois claro está, há o single de saída! O que mostra um pouco, pouquíssimo até, do que é capaz de fazer.
Sem dúvida um dos meus cantores de todos os tempos. Com muito para provar, mas que a meu ver já se instalou.
Sem dúvida que vale a pena conhecer ou redescobrir este grande cantor!
"Eles queriam que as raparigas se parecessem mais como sketches, mais como um desenho."- disse a maquilhadora Pat McGrath, nos bastidores antes do show de Valentino, referindo-se aos directores artísticos da casa, Maria Grazia Chiuri e Pieri Piccioli.
A maquilhadora usou tons cinzentos nos olhos das modelos, máscara de pestanas nas superiores e, um pouco de blush nos lábios.
Os penteados também seguiram a linha do simples, ao fazerem uma trança em cada lado da cabeça, fazendo depois um apanhado em cima da cabeça mostrando os seus pescoços, deixando algumas pontas soltas dando o ar natural e de desenho que pretendiam.











Este ano nos Óscares, as mulheres também poderão parecer uma estátua dourada.
Nesta sua ultima colecção, o designer libanês libertou nas passarelas vestidos magníficos debruados a dourados que proporcionarão bastante brilho numa eventual grande noite. Muitos deles têm grandes debruados dourados que se dissolvem na transparência de um tule.
Outros deles tem influências gregas no espirito, com painéis a envolverem a cintura, em chiffon ou seda translúcida, complementados com motivos dourados e prateados.
Com influencias Barrocas, esta colecção por vezes remete-nos e faz-nos lembrar certas peças de Versace, mas é fácil de ver porque estrelas como Jennifer Lopez e Blake Lively o preferem.
Para mim, assim como Ellie Saab, é um dos meus designers predilectos.
























Foi no Inverno passado, mais propriamente na colecção de Homem de Jil Sander, que chegou um dos acessórios mais extravagantes, uma versão luxuosa dos papéis onde as mães enviavam o lanche aos filhos (na América)- o saco do lanche de papel.
O papel foi retirado e, a "lancheira" foi reconstruída em pele, enrolando as pontas e dando-lhe um ar chique, dobrada para baixo e sendo fechada com um fecho magnético. Tudo por $630!
Claro que a marca, para aqueles com gostos mais humildes, criou uma versão em papel.
Tecido a imitar papel, claro, com ventosas metálicas no fecho e um grande logo da Jil Sander por $290.
Acham que é moda para ficar ou, simplesmente um exagero enorme?
Certo é que agora já se começam a ver também mulheres com elas e de variadas cores.




Por esta altura o livro escolhido para estar na minha mesa de cabeceira é um livro escrito por Ricardo Adolfo, "Maria dos Canos Serrados".
Posso dizer que o "conheci" graças a uma newsletter que recebi da Bertrand a dar a conhecer os novos lançamentos.
Chamou-me a atenção a descrição da obra :" Maria dos Canos Serrados é a história de uma moça de má rês que se torna pior ainda.".
Bem, podia deixar-vos só com esta frase, que já de si diz muito, mas ainda continua.
"Arredores de Lisboa. Maria, vinte e muitos, adora a igualdade de liberdades, o seu namorado gigolô, as noites intoxicadas com as amigas e a ideia de vir a ser directora. Mas de um dia para o outro, vê-se desamada, despedida e falida. E, entre resignar-se ou virar a mesa, Maria decide acertar contas de armas em punho...".
Foi isto que me cativou... Uma história que promete ser cativante do inicio até ao fim... Acredito que sim, ou não fosse ela escrita por um português que viveu em Lisboa, Macau, Amesterdão e agora em Hong Kong.



Miranda Kerr conseguiu a sua primeira capa de 2013 com este editorial em preto e branco para a revista Jalouse's de Fevereiro.
A foto é de Hedi Slimane e usa Saint Laurent.



Natalie Portman volta a ser a musa da casa Dior com a sua mítica fragrância Miss Dior. Assim como em 2011, Sófia Coppola está encarregue de produzir o anúncio, muito brevemente a ser estreado. Também Tim Walker estará por trás das objectivas, voltando a fotografar Natalie, desta vez no papel de "uma jovem irresistível, a heroína eterna da Casa da Avenida Montaigne".
A fragrância remonta a 1947, em Paris, onde Christian Dior criou o seu primeiro perfume, quem sabe para reviver as mais elegantes da Belle Époque, ou talvez para recordar a sua mãe, Madeleine, tão refinada e inspiradora. O que ficou claro é que nasceu uma fragrância olfactiva que tem insolência e uma brilhante juventude.
Com este anuncio publicitário a lenda reinventa-se conservando a alma de Dior, retratando as jovens com as quais nos cruzamos em Paris, que seduzem inocentemente, contemporâneas, livres, exigentes, com o mundo a seus pés.
Natalie Portman vestida de Raf Simons, é o rosto do amor e, pelo olhar de Sofia Coppola, volta a dar o rosto por uma das mais emblemáticas fragrâncias.







Normalmente, o sapato branco é uma daquelas peças que são rejeitadas logo, se não houver oportunidade para pensar duas vezes. Junto com as pochetes, as calças baggy e os saltos de acrílico, calçados - especialmente os escarpins - brancos contém "tabus". É o "sapato de noiva" ou de uniformes de profissionais de saúde. Ainda há quem diga que é a representação de tudo o que é não permitido no mundo dos acessórios.

Preconceitos à parte, os sapatos brancos ganharam os pés das famosas mais estilosas. Em escarpins, peep-toes e sandálias, o branco se afirma como o neutro da vez. As combinações possíveis são numerosas: fica uma graça com roupas de tons claros, faz um contaste legal com roupas escuras e ainda há o - estiloso, porém perigoso - campo do look todo branco, da cabeça aos pés, a meu ver, perfeito para morenas.

Este Verão, invista num belo par de sapatos no tom branco ao invés do já usual bege.








A Vogue Britânica vai lançar Miss Vogue, a sua primeira revista direccionada a uma audiência mais jovem, juntamente com a edição de Junho, que chegará as bancas dia 6 de Maio.
Irá ter 124 páginas sobre moda e beleza para mulheres jovens que gostam destes temas. Terá a inteligência e a autoridade da revista mãe e misturada com a criatividade e orçamentos relevantes para esse publico alvo. Será produzida pela equipe da Vogue.

" Estamos todos realmente excitados com a oportunidade de criar uma Vogue ligeiramente diferente para estes leitores alvo" - disse a editora da Vogue Alexandra Shulman. " Sabemos o quanto amam a revista e por isso mesmo quisemos criar uma que lhes falasse directamente".



Não estou a falar de cabelo, não.
Estou a falar de franjas em Acessorios.
Já nesta estação que agora está a terminar, elas começaram a entrar nas lojas mas de forma muito subtil, até tímida.
Mas o que é certo é que elas esta estação vieram para ficar.
Em golas, em colares, pulseiras, botins e até botas e, claro está, em malas.
Acho que é uma tendência a adoptar pois dá movimento até ao mais simples outfit.
Adoro ver um jeans ou shorts de ganga com uma básica branca, umas sandálias ou sabrinas e uma mala com franjas.
Na minha ida para levantar a encomenda da Pull and Bear, aproveitei e fui dar uma vista de olhos à Zara e, na zona dos saldos, lá bem escondidinha e no fundo houve alguma coisa que me chamou a atenção. Franjas. Muitas franjas.
Era uma mala preta, pequena, não xl como agora se vê, mas também no verão queremos andar mais leves, de camurça com um preço super mas super apelativo- 9,99€!!
De facto super gira e dentro do que procurava. E, com este preço tive que a trazer. Até dia 28 de Fevereiro ainda se poderá encontrar peças fantásticas. Basta procurar mesmo lá no fundo.
E vale mesmo a pena investir seriamente em acessórios com franjas.



Eis que o e-mail da Pull & Bear chegou ontem de manha para ir levantar a encomenda que lhes tinha feito à coisa de uma semana.
So consegui ir durante a noite.
Foi rápido. Cheguei lá e pedi a uma funcionaria da loja que me procurasse uma encomenda em meu nome. Logo, logo chegou a menina que me pediu o bilhete de identidade (cartão de cidadão) e uma assinatura. Rápido. Nem precisei de estar na fila de pagamento da caixa.
Mas, enganem-se. Não abri a caixa lá. Erro meu, bem sei, pois os artigos poderiam não ter vindo todos ou, haver algum problema com a encomenda. Confiei. E, confiei bem.
Já em casa, abri o pacote.
Lá dentro vinham as minhas sabrinas, uma em cada saco plástico com divisórias para cada pé. Talvez, presumo eu, para não roçarem, até porque elas como são de tecido, tem um toque de pêssego, aveludado, sem serem de camurça.
As vermelhas tem uma cor simplesmente viva, fantástica. As rosa na foto que tirei parecem um pouco frouxas mas, na verdade são de um rosa fuschia. Perfeitas para os dias longos de verão que pedem cor.
Já a camisola de gola alta, imaginava-a mais grossa... Talvez a foto no site deles me tenha induzido em erro, mas tem um toque suave e, o pormenor dos botões nos punhos dão-lhe uma certa graça que as básicas não têm. Será perfeita para os dias mais quentes de frio...
As calças são umas skinny jeans de cor azul quase básicas, não fossem elas ter três botões, além do normal, fecho de braguilha. Ainda não as experimentei mas acredito que fiquem como todas as outras que tenho da mesma marca: bem!

Tudo isto foi comprado em saldos e pedido para ser enviado para a loja a fim de poupar os portes de envio. Também como desculpa para ir ver as outras, que foi o que aconteceu.
Teve um custo de 49,96€.








A Disney libertou o seu ultimo Dream Portrait com Taylor Swift no papel da Princesa Rapunzel, fotografada por Annie Leibovitz.
Neste ultimo retrato podemos ver Taylor Swift a viver o sonho de uma jovem princesa inspirado no filme da Disney "Entrançados", onde ela espera na sua torre pelo príncipe encantado.
A cantora ainda disse que se sentia honrada pela Disney a ter convidado para posar como uma figura romântica ao dizer: " é uma excelente personagem para encarnar, uma fantasia de criança que se tornou realidade... Sempre que estiverem a atravessar por um período mau podem sempre usar a vossa imaginação e estarão no mundo da Disney!".

A caracter pessoal acho que foram fotos muito bem conseguidas e ela, foi com certeza uma escolha acertada. Gostei imenso do resultado final ate porque a Disney tem mesmo o condão de nos fazer sonhar com um mundo melhor e, neste caos, acho que é o que precisamos. Qual é a vossa opinião?