Casamento Real: Acontecimento do Ano?



Sem querer desmerecer o acontecimento que é sempre um casamento, este a meu ver não foi de todo ou de longe nem de perto o acontecimento do ano.
Não porque as figuras não sejam importantes mas não o serão tanto no futuro de Inglaterra como foi o casamento do William e de Catherine, em 2011.
Dito isto, posso dizer que a primeira impressão com que fiquei foi de uma tristeza enorme, mesmo triste, pela noiva, Meghan, pois só a sua mãe compareceu ao seu casamento como nem o seu pai a levou ao altar. Dizem que foi por problemas cardíacos. Dizem. Não sei.



Este foi o esboço original da Casa Givenchy em acordo com a nova duquesa de Sussex. No fundo ninguém estava à espera que a americana se vestisse com uma simplecidade notória visto serem conhecidos pela sua efusividade, as pessoas da América do Norte.
O véu ainda que tivesse 5 metros não suplantou o de Diana, mãe de Harry, em tule de seda com orlas bordadas em flores representando os 53 países que pertencem à Commonwealth.






Como Meghan não fazia parte de nenhuma casa europeia nem sequer tinha sangue nobre a tiara que levou foi emprestada pela Rainha Elizabeth, sendo da sua mãe a Rainha Mary, feita em 1934.
Meghan estava uma noiva linda com a sua simplicidade, fazendo vê-la por inteiro e não se ofuscando com demasiados detalhes.



A mãe além de ser super parecida com a noiva não deixou que a entrada dda filha Meghan na casa Real Inglesa a destituísse da sua personalidade. Simples no seu vestido e casaco da mesma cor verde clarinho e, o seu piercing e os dreadlocks característicos da sua cultura africana. A meu ver foi uma tomada de posição. Bravo!!!



Já fiquei bastante mais feliz e surpreendida por finalmente ver a noiva já mais no seu meio com um vestido para a festa de copo de àgua de Stella Macartney.
Os noivos bastante mais descontraídos e bastante felizes (ele bem ao estilo de James Bond!!) saíram para a sua recepção, que durou até de madrugada, num Jaguar E. Bastante diferente de casamentos anteriores, em que os recém-casados saíam de carruagem.
É caso para dizer, Well done!!



0 Comments:

Enviar um comentário