Chegou finalmente mais um dia, o ultimo dia do ano, em que olhamos para todos ou para aqueles dias de 2013 que nos marcaram... 
Uns foram positivos e queremos guarda-los no baúzinho das recordações a nos acompanharem pelo resto da vida. 
Os outros... Os outros queríamos nem sequer tê-los vivido quanto mais levá-los na bagagem... Mas é isso que acontece. Eles ficam lá para nos fazer crer num dia melhor e até numa aprendizagem que muitas das vezes não realizamos. Enfim...
Hoje é o dia das renovações, das promessas, dos perdões e da esperança mais um ano renovada. Um ano não. Dias... Porque depois a rotina puxa-nos com umas unhas afiadas e enormes para o chão. O chão da realidade.
Mas hoje,ah hoje!, é dia de fazer lista do que queremos fazer ou alcançar nestes próximos 365 dias... Sim, porque para o ano bissexto ainda falta.
O normal ou usual é a dieta, o parar de fumar, o ir ao ginásio, o ser mais paciente, o pedir de um grande prêmio num desses jogos... Era o usual.
Hoje em dia? É o ter trabalho. É o ter saúde, pois com tantos nossos conhecidos e até familiares doentes, queremos e desejamos assim como até ansiamos, saúde...  É o dinheiro na carteira para o comer na mesa e não para aquela carteira céline ou sapatos Louboutin... É termos bons momentos com família e amigos... É basicamente sermos felizes com aquilo que temos e não com aquilo que queremos... Um bom ano de 2014 e lembrem-se que ser feliz é ver quem amamos sorrir... Só. Simplesmente isso. Nada mais importa. 
Ainda no dia de ontem eu e o B. fomos dar um passeio a pé pois o tempo assim o deixou... Tempo agradável, não muito vento, solarengo, perfeito para passeios...



 E encontrámos um amiguinho fofo... O B. queria trazê-lo.




Hoje de manhã foi dia de lavar a roupa (sim também o faço) e de a estender.
à tarde depois do almoço, por volta das 15 horas fomos dar uma volta.
Fomos rapidinho à Costa Nova e lá tirei a foto da semana.






O gorro também foi comprado em saldos na Stradivarius


esta mala foi comprada na Zara em saldos, ontem


Ora bem, chegou a tão esperada altura do final do ano. Não, não falo da Passagem de Ano e muito menos do Natal, pois esse já passou, mas sim dos saldos.
Para quem não gastou o plafond todo nas prendas de Natal e conseguiu poupar algum, estes saldos vem mesmo a calhar até para oferecer aquela peça a alguém especial por um preço mais em conta. E para nos mimar-mos.
Mas isto não significa comprar por impulso. Há que ter regras.
Em primeiro lugar há que ter um plafond definido e nunca em nenhum caso se desviar dessa meta. Ajuda olhar duas vezes para a peça e saber se realmente nos faz falta no já tão preenchido armário lá de casa. Depois já que ver se a peça é do nosso tamanho e se a cor e a forma nos favorece. Se cumprir estes requisitos, então vale a pena comprar. O que também vale sempre a pena comprar são aqueles básicos que tanto se compram no inverno como no verão e que, igualmente se usam em várias estações. Cavaquinhos de malha, camisolas de mangas cavadas e de alcinhas, saias de tecido leve... Bem, outras peças a investir serão mesmo os sapatos e carteiras. Mas aqui também não vale a pena comprar só porque tem 50% desconto. Há que ponderar tamanho, a forma e até a cor, e se realmente temos espaço e roupa com que a usar. Há carteiras que simplesmente não tem nada a ver conosco. Assim como os sapatos e botas. Ah! E nada de comprar só porque vimos aquele bloguer ou amiga com umas iguais e depois compramos e nunca usamos. Desperdício de tempo e de dinheiro.
Vestidos básicos de cores sóbrias serão outra peça a comprar. Depois no verão poderá utilizá-los para aquele casamento que ira ser convidada ou aquele batizado.
Ir com uma amiga ou até com o namorado para lhe dar a opinião sincera sobre o que realmente faz falta ou lhe fica bem. Talvez a melhor opção seja o namorado se ele tiver paciência. Tenho a sorte de ter um.
Aproveite também para comprar aqueles produtos de cosmética que ao longo da estação estiveram caros e que agora tem desconto e promoções até para escoamento de stock. 
Vá também com roupa fácil de retirar para poder provar e nunca, nunca vá de botas ou sapatos com atacadores, falo por experiência, pois tiram tempo e dão mais trabalho. Saltos altos também são um pouco proibitivos nesta altura pois as filas para a caixa de pagamento e até provadores estarão grandes.
Escolha também alturas do dia e da semana em que sabe que aquele sempre comercial está um pouco mais apagado de movimento. Domingos há noite ou segundas-feiras a noite são boas alturas.
Mas para se livrar disto tudo e ir as compras de pantufas e pijama nada como ir as compras online. Hoje em dia quase todas senão todas aquelas lojas que nós interessam tem compras online.
Acima de tudo vá porque quer, divirta-se é, boas compras. 

        

E já se sabe quando começam os saldos!!! Dia 28. Mas dia 28 há meia noite para quem pode aproveitar. Terminam dia 28 de Fevereiro, mas como todos sabemos, muito antes disso já haverá lojas só com a nova coleção.

     

E porque hoje é a noite de Consoada, decidi escolher um verniz festivo mas aomesmo tempo discreto, pois os brilhantes são de cor clara sobre um fundo transparente. O verniz é da H&M e custou 2,95€ já há algum tempo, mas vi-o e imaginei que seria perfeito para uma ocasião como esta.


Desejo-vos um Santo Natal na companhia dos que amam.
Amanhã é a véspera de Natal, ou a ceia de Natal. É suposto ser a celebração do nascimento de Jesus, mas o que poucos sabem é que Ele nasceu na Páscoa.
Adiante, que não estou para dar aulas de história. (;
Este ano e como vem sendo hábito desde ha dois anos para cá, prendas de Natal só mesmo para o B. 
E mesmo assim, leva só para ele grande fatia do orçamento da mamã dele. Mas se formos a ver bem as coisas , o Natal não é mesmo para as crianças? Sem elas o Natal é quase só uma época que apela  a consumismos desmedidos de porcarias que nem precisamos mesmo, não é?
Também este tipo de pensamento serve para minimizar a falta delas (as prendas). 
Seja como for o espírito do Natal, para mim, já não é mais nada a não ser uma noite de reunião familiar com as pessoas que realmente importam... Só e basta isso. Basta isso!
Por isso já sabem... Prendas?! Não há. Só para o gaiato. E basta. O resto são bombons... (:

      

Pois é. Hoje foi o aniversário do meu namorado (noivo).
É tão estranho festejar o nascimento de alguém tão perto do Natal. Mais um bocado e quase que poderíamos juntar o aniversário dele ao Natal mas... É tão chato, quando juntam festas numa só. Parece que nem é a mesma coisa.
Por mais que seja perto do dia ou até calhe em outro importante acho que nunca devemos estejam em conjunto, pois um aniversário é um aniversário e o Natal é o Natal. Ainda que custe dar prendas tão juntas uma das outras, acho que devemos celebrar a vida daqueles que nós são próximas. Sim, porque a vida é curta. Curta demais. 

       

Aqui fica uma fatia do bolo dele. (:

Como já vos tinha dito, eu sofro de rosáceas, e como tal tenho que usar produtos indicados para este problema. O que não é fácil, pois adorava poder gastar menos dinheiro do que aquele que gasto nestes produtos, mas fazer o quê?
Na segunda-feira fui à minha farmácia habitual à procura da gama da Vichy que é a DERMABLEND. A DERMABLEND é uma base correctora que tem como finalidade camuflar todo e qualquer tipo de vermelhidões, rosáceas, cicatrizes e até tatuagens como fizeram no seu vídeo de publicidade.




Entrei lá ciente que era esta que queria mas depois de um pequena conversa com a farmacêutica ela indica-me a linha TOLERIENE da La Roche Posay, sendo que tem uma maior gama de produtos preparados para estes tipos de problemas que tão característicos são às peles sensíveis.
Mas para complicar, ela não tinha o tom que eu procurava que era o 01 dessa linha.
Perguntei também pela àgua termal mas mais uma vez estava em falta de stock.
Enfim, final de ano e o fornecedor não arranjou.

Já na altura da minha pesquisa pela internet sobre uma base que consegui-se disfarçarpelo menos o vermelho da pele, descobri este site: sweetcare.
A medo, na terça-feira (dia 17 Dezembro 2013) lá encomendei um pó compacto e a base da La Roche Posay da linha Tolériene.
Qual não é o meu espanto quando hojé por volta das 13 horas recebi a minha encomenda?
Exactamente como eles dizem no site. Se efectuarmos uma encomenda antes das 12 horas desse mesmo dia e for paga por cartão de crédito ou Paypal, no dia seguinte até às 13h recebemos a encomenda.
Posso-vos dizer que foi a primeira de muitas encomendas que irei fazer lá.
Têm uma vasta gama de produtos de farmácia e beleza. Vale mesmo a pena.



A caixa dos produtos


Muito bem embalado. Esferovite não faltou :)


Aqui está a base, ver se a experimento brevemente


E este é o pó compacto.

Ainda foram atenciosos o suficiente para me mandarem uma amostra de um creme de mãos e unhas da Nuxe. Parece que adivinhavam, pois estou mesmo a precisar de comprar um creme para esse fim.
Ontem como tinha dito, eu e o B tentámos fazer bonequinhos de rolos de papel higiénico.
E ficaram giros!





















Ora bem...
Quase todas já cometemos erros a colocar por ordem os produtos de maquilhagem e até os cremes... Eu falo mesmo por mim. Fazia sempre tudo mal. Por isso é que o produto final (eheheheh) não ficava bem aquilo para o qual eu almejava...

Depois de perguntar a uma menina de uma dessas lojas de produtos xptos, fiquei a saber a real e correcta ordem das coisas. A minha cara quando ela mo disse foi de quem tinha descoberto ouro. Sério!

1.º Primeiro do que tudo e acho que não o precisava de escrever, mas cá vai, é lavar a cara com água fria. Não gelada e não quente.

2.º Um bom hidratante. Terá sempre que ser aconselhável ao seu tipo de pele. Aqui o melhor será sempre consultar um dermatologista (se não tiver dinheiro para um, peça ao médico de família para marcar uma consulta num hospital perto da sua área de residência para um especialista da área) e, digo isto porque numa dessas perfumarias foi-me dito que tinha a pele seca a sensível. Nada mais errado pois o meu dermatologista informou-me , sim pois fiquei super admirada, que tenho pele oleosa com tendência seborreica - que é um tipo de pele que escama, parecendo seca, não o sendo.

3.º Aqui e, para uniformizar os poros e a aparência da pele, aplica-se um primário. Não esquecendo que também eles têm indicações para os tipos de pele.

4.º Aqui sim, já se começa a corrigir os problemas que ainda se notam na pele. No meu caso e como tenho pele sensível e com rosáceas, terei que as camuflar com o verde da palete de corrector. Ja para as olheiras, visto que agora se aproximam as noitadas com jantares de Natal e afins, a cor roxa é a mais indicada.
Pode usar a ponta dos dedos para dar pancadinhas suaves a fim de "espalhar" o corrector. Para outros problemas leia este post para saber que cor usar.

5.º Agora sim. A base. A tão querida e temível base. Aqui só vocês poderão escolher a cor mais parecida ao vosso tom de pele. NÃO faça a burrada de escolher pela cor mostrada na embalagem ou de a colocar no pulso ou na mão. Escolha-a colocando no maxilar e compare com a cor do pescoço. A que se fundir melhor essa é a base a ser escolhida.Sempre com protecção solar e especifica para a sua pele.

6.º Nesta fase faça tudo o resto: olhos, sobrancelhas, lábios, pestanas e o blush sendo que este é passado do interior para o exterior e nunca centrado unicamente nas maçãs do rosto mas, vindo das têmporas até às maçãs do rosto.

7.º Depois disto tudo já está na hora de iluminar o rosto. Os pontos chaves são o arco superior do olho, centro do nariz, parte superior onde se colocou o blush e um ponto do centro do queixo e têmporas.

8.º Para finalizar e unificar tudo, não se esqueça talvez do ponto mais importante que é o pó solto. Escolha uma cor neutra, mais semelhante à sua base. Basta unicamente duas passagens com o pincel no pó para o rosto todo.

E, voilá.
Supostamente estamos perfeitas.
Começam as férias mas é para as criancinhas... E que bem que lhes vai saber depois de uma semana inteira a fazer fichas de avaliação e testes e, coisas e coisas... Blargh! Eu quando andava na primeira classe não tinha fichas de avaliação... Que coisa era essa?! E no quarto ano as que há já contam 30% para a nota final? Bem... Evoluímos ao ponto de quase nos equipararmos ao ensino dos EUA mas penso que é mesmo só nesse ponto... Balelas!

Como começam as férias e tenho a felicidade (nenhuma) de estar em casa, vou ter de arranjar uma forma de entreter o B.
E, pensei... Tanto rolo de papel higiénico que é desperdiçado, porque não inventar? Lá dei uma olhada no Google e... É uma salvação este google, mas isso já sabiam.

Estas são as ideias mais giras que encontrei.























Não vou fazer exatamente assim. Vou fazer com ele unicamente com rolos e folhas A4 brancas em que o vou pôr a pintar e a cortar (sempre com tesoura de ponta redonda) e a colar, enquanto eu desenho os marmanjos.
Depois se der tiro fotos e mostro-vos a real beleza deste dia.
Esta semana decidi criar uma nova rúbrica para comemorar a minha criação de "Chama-me Maria" no Facebook.

Esta rúbrica servirá para vos dar a conhecer páginas super interessantes de compra e venda de artigos, sejam eles de utilidade doméstica, de moda, cosmética, brinquedos, enfim, aquelas lojas que eu achar que realmente merecem destaque pela sua originalidade e até inovação.
Esta semana vai para uma loja de venda online na plataforma mais usada no Mundo, que tem como nome SWAG.

Ela é uma loja de roupa gira, moderna, a preços super, mas super convidativos...
Vale a pensa dar uma vista de olhos.














Na compra de Domingo como sabem, acabei por trazer pela primeira vez um corrector com 4 cores.
Sempre usei um da mesma marca, Sephora, mas com uma única cor que era o bege claro. Usava-o essencialmente para passar nas linhas de expressão junto à boca (aquelas linhas que aparecem primeiro do que tudo por nos rirmos) e também para camuflar a zona das olheiras.
Percebi agora a fazer uma pesquisa pelo google e pelo youtube, que andava a fazer tudo mal.
Senão vejamos para que serve cada cor:

Corrector verde – corrige vermelhidão natural da pele, acne e cicatrizes avermelhadas
Corrector laranja – corrige olheiras escuras e veias
Corrector amarelo – corrige olheiras e pisaduras
Corrector violeta – corrige zonas de pele amarelada

E não esquecer que o corrector é colocado depois do hidratante e do primário. Só depois corrigimos o que há a corrigir e então passamos a base.
Esta semana o conjunto que esteve no blogue foi este set de jeans e camisolão de malha. Para dias frios e práticos.